quinta-feira, 28 de março de 2013

Celulite A temida!

Diz aí lindona, existe coisa MAIS democrática que C.E.L.U.L.I.T.E ?!
Tanto faz o seu tipo físico, uma coisa é certa: quase todas as mulheres sofrem com esse problema terrível. E nós Latinas ainda sofremos em dobro, pois se a genética nos privilegiou em curvas, em contrapartida nos reservou a propensão de desenvolver celulite no bumbum e pernas.
A celulite é o resultado, em grande parte, de uma dieta rica em gordura e açúcar de uma forma geral. Mas há também herança genética, falta de exercício e até mesmo o fato de se usar roupas muito apertadas, que dificultam a circulação sanguínea.

O melhor remédio ainda é a prevenção!!! 
- Alimentação: fique longe do sal e do açúcar! Quando ingerimos açúcar em excesso, a parte que não se transforma em energia fica armazenada como gordura, havendo assim acúmulo de gordura corporal, favorecendo a celulite. Já o sal, como sabemos, provoca a retenção de líquidos. Evite também alimentos gordurosos, como fritura, carnes gordurosas (prefira peixes e lembre-se de dar prioridade aos grelhados e assados), leite integral e queijos amarelos (prefira leite desnatado e iogurte natural. No lugar da muzzarela consuma cottage ou ricota), bem como os embutidos em geral (presunto, salsicha, salame...). Outro vilão são as bebidas gasosas, como refrigerante (troque por um bom suco de frutas da estação SEM açucar);
- Pratique exercícios: atividades aeróbicas aceleram o processo de queima de gordura, diminuindo a celulite;
- Hidrate-se: Beba 1 copo de água a cada hora do dia, se preferir consuma chás, sem açúcar, de erva-doce, verde ou camomila. Beba o chá beeem geladinho, acrescente rodelas de limão ou lima-da-pérsia e folhas de hortelã, fica uma delícia. 
- Na hora do banho faça massagens vigorosas com uma bucha vegetal na região da celulite e em seguida hidrate a pele, preferencialmente com cremes anticelulite.

É isso girls, não adianta, milagre só na tv mesmo! Pra combater a celulite, só com força tarefa!!!

Beijinhos e VIVA A VIDA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário